Santa Casa de Marília inaugura a modernização de 28 apartamentos e a ampliação da Portaria Central

Fazendo parte das comemorações dos 93 anos de sua fundação, a Santa Casa de Misericórdia de Marília inaugura neste sábado (30), em solenidade com início previsto para as 9h, a modernização de 28 apartamentos da Ala E, além da ampliação da Portaria Central (avenida Vicente Ferreira).

“É motivo de muita alegria para nós inaugurarmos estes novos apartamentos na Ala E, garantindo mais conforto e comodidade aos nossos pacientes com instalações modernas e seguindo as normas de acessibilidade. Agradecemos as doações do empresariado e da sociedade mariliense para a promoção de melhorias em nossa unidade de internação, a exemplo do que já havia acontecido em 2019 na Ala F, quando foram entregues 30 apartamentos reformados. E a nossa portaria principal também necessitava ser revitalizada, até para garantir um melhor acolhimento aos acompanhantes e visitantes de pacientes em nosso hospital”, comentou o provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues.

Ala E

A reforma da Ala E da Santa Casa de Marília contemplou 28 apartamentos, disponibilizando total 54 leitos de internação. Foram substituídos os revestimentos, instalações elétricas, rede de telefonia, chamada de enfermagem, instalações hidráulicas, louças e metais da rede de água quente com sistema de energia solar, as esquadrias trocadas e novo mobiliário instalado.

Também foram promovidas a reforma e ampliação da Farmácia Satélite, implantação da Sala da Equipe Multiprofissional/Internista e da Sala de Equipamentos.

Melhorias nos corredores de acesso aos apartamentos como a adequação das instalações elétricas, substituição das janelas, colocação de forro de gesso, pintura, instalação de bate-maca (tipo corrimão), iluminação e comunicação visual foram realizadas.

Portaria Central

A Portaria Central, com acesso pela avenida Vicente Ferreira, passou por processo de revitalização, com a adequação da entrada de pedestres através da execução de rampa com inclinação, atendendo a NBR 9050:2020, e escada, permitindo o acesso dos pacientes e visitantes de forma segura, com guarda-corpo e corrimão em inox, piso antiderrapante e iluminação.

Já a reforma e ampliação da sala de espera, proporcionará aos acompanhantes de pacientes e visitantes um melhor acolhimento. O espaço conta com vidro contendo película protetora de intemperes, forro de gesso, aparelhos de ar-condicionado e dois televisores.

A capacidade de ocupação será dobrada com a mencionada obra executada. Pintura interna e externa, construção de calçada para melhoria do acesso de pedestres e adequação do jardim estão entre as outras benfeitorias nesta que é a porta principal de entrada da Santa Casa de Marília.

Solenidades

A solenidade de inauguração da modernização dos apartamentos da Ala E, e da ampliação da Portaria Central, neste dia 30 de abril (sábado), será realizada na nova sala de espera (acesso pela avenida Vicente Ferreira) e terá a presença de autoridades, empresários e representantes da sociedade em geral.

No dia 7 de maio (sábado), também às 9h, o hospital encerra sua programação de aniversário de 93 anos com a inauguração do SND (Serviço de Nutrição e Dietética) - Cozinha e Refeitório. O novo prédio, em dois pavimentos e que conta com elevador e o piso superior climatizado, foi construído com recursos provenientes de emenda de R$ 1,65 milhão do deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB), líder de governo na Assembleia Legislativa.