Santa Casa de Marília é escolhida pelo Governo do Japão como referência para atendimento a intercambiários

A Santa Casa de Marília foi escolhida pelo Governo do Japão como uma das referências para atendimento a intercambiários que estarão na região nos próximos dois anos, participando de atividades nas áreas de Educação e Esporte.

Nesta última semana foi recebida pela Direção da unidade hospitalar filantrópica mariliense a enfermeira consultora de saúde da Jica (Agência de Cooperação Internacional do Japão), um órgão ligado ao governo japonês, Hayami Sanae.

O superintendente geral da Santa Casa de Marília, Sérgio Stopato Arruda, mencionou que é uma honra para a instituição ser escolhida para esta prestação de serviços tão importante na área de saúde, a pedido do governo japonês. “São japoneses que estarão na região durante o próximo biênio e vão necessitar de atendimento. Isso se confirmando, estaremos prontos a atendê-los da melhor forma, no mesmo padrão de qualidade pelo qual o nosso hospital é reconhecido”.

“Na oportunidade, ela conheceu a estrutura oferecida pela nossa unidade e confirmou a Santa Casa de Marília como referência em caso de necessidade de atendimento de saúde dos japoneses que estarão em Marília, Tupã e Bastos fazendo intercâmbio. Colocamos o nosso serviço de urgência e emergência à disposição deles e da mesma forma vai acontecer com outros tipos de atendimentos que se façam necessários”, enfatizou a diretora técnica da Santa Casa de Marília, Ismênia Torres.

O presidente da Liga das Associações Culturais Nipo-Brasileiras da Alta Paulista, médico ortopedista Keniti Mizuno, intermediou a parceria e acompanhou a visita da profissional ligada à Jica. “A senhora Hayami ficou admirada com a grandeza física da Santa Casa de Marília, bem como com os procedimentos realizados e o fato da instituição ser referência de alta complexidade para 62 cidades da nossa região”.

A Jica é um setor governamental nipônico responsável por intercâmbios entre o Japão e países em desenvolvimento, como é o caso do Brasil. Existem 103 escritórios da agência pelo mundo e um deles fica na cidade de São Paulo.

Mais informações sobre o intercâmbio realizado entre o Japão e o Brasil e outros dados sobre a agência nipônica podem ser obtidos através do endereço eletrônico: www.jica.go.jp/brazil/portuguese/office.