Santa Casa de Marília apresenta case de sucesso no 7º CONSINDHOSFIL em Águas de Lindoia

A Santa Casa de Marília apresentou case de sucesso com o tema “Transformação Digital em RH: Decisões Baseadas em Dados” no 7º CONSINDHOSFIL (Congresso Estadual dos Sindicatos das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo), que aconteceu de 16 a 18 de outubro, no Hotel Majestic, em Águas de Lindoia.

Representaram a unidade hospitalar filantrópica mariliense os gerentes do Departamento Pessoal, Adriana Bertoncini Tomé e do setor de Desenvolvimento de Pessoas, Kedman Elliaquim Barbosa Lima, além dos colaboradores Maria Fernanda Gomes (Departamento Pessoal) e Sara de Oliveira Antunes (Desenvolvimento de Pessoas).

O case de sucesso da Santa Casa de Marília enfatizou que a gestão eficiente requer orientação a dados, informações e indicadores, nessa ordem. Seguir este processo permite fazer análises bem fundamentadas e tomar decisões inteligentes, caso contrário, seria estar confiando na sorte. O hospital está empenhado em aprimorar sua gestão e possui os recursos humanos, tecnológicos e estruturais necessários para isso.

Adriana Bertoncini Tomé durante palestra

Kedman Elliaquim Barbosa Lima na apresentação do case

A apresentação foi elogiada pelo público que a prestigiou. Além do case, houve também uma rodada de perguntas permeada sobre os temas: “Orientação a Dados”, “Processos”, “Aprendizagem”, “Liderança” e “Gestão”.

O evento

A 7ª edição do Congresso Estadual do Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo ofereceu temas e debates atuais para reflexões, visando apontar soluções aos gestores hospitalares, especialmente na performance e desenvolvimento da administração de equipes de Recursos Humanos.

O propósito do evento foi trocar experiências com o setor de Saúde, propiciando temas e mudanças na legislação trabalhista, bem como temáticas na área de Segurança do Trabalho, dentre outros assuntos relevantes à área hospitalar.

De acordo com a organização do evento, todo processo de engajamento dos gestores deve estar agregado a maior despesa de uma atividade de prestação de serviços de saúde, que é a manutenção da folha de pagamento e a gestão de pessoas.