Fazendo parte das ações do Outubro Rosa, o mês de prevenção e combate ao câncer de mama, a Santa Casa de Marília tem passado informações importantes sobre o tema a funcionários de empresas da cidade. Carino, Safenut, Spiltag e ZDA Alimentos estão recebendo as palestras dos profissionais da unidade hospitalar filantrópica mariliense.
Enfermeiras da Santa Casa de Marília destacam assuntos como a importância do diagnóstico precoce, através do autoexame, da mamografia e da ultrassonografia, aumentando assim as chances de cura; as formas de tratamento (cirúrgico, quimioterapia, radioterapia e hormonioterapia); a cirurgia plástica e reconstrução da mama, entre outros.
As profissionais da unidade hospitalar também respondem perguntas dos funcionários das empresas, que ainda tiveram acesso a imagens de mamas com nódulos e outras alterações, além de poderem tocar a “mama amiga” - uma prótese semelhante a uma mama, para facilitar na identificação de um possível diagnóstico de câncer de mama.
As palestras também destacam o câncer de colo de útero e a saúde da mulher em geral, lembrando que, apesar de ter um mês destinado ao tema, as práticas para diagnóstico precoce do câncer de mama e cuidados com a saúde devem acontecer o ano todo.
Santa Casa de Marília no Outubro Rosa
A abertura do Outubro Rosa na Santa Casa de Marília aconteceu no último dia 2, com palestra do médico mastologista Carlos Alberto Giandon, destacando "Diagnóstico e Tratamento do Câncer e Mama".
Diversas palestras para os funcionários do hospital também estão sendo realizadas durante todo o mês no salão de reuniões da instituição.
No dia 31 de outubro, às 15h, o cirurgião plástico Fábio Pierucci ressalta "Cirurgia e Reconstrução da Mama", em palestra de encerramento do Outubro Rosa, no salão de reuniões da instituição.
Neste mês de outubro, o prédio principal da Santa Casa de Marília, na avenida Vicente Ferreira e o Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, estão iluminados na cor rosa para chamar a atenção para a campanha de prevenção e combate ao câncer de mama. Vídeos com especialistas falando sobre o assunto e pacientes que obtiveram a cura também estão sendo divulgados nas redes sociais do hospital.
Comentários Facebook: