background

Notícias

Médico da Santa Casa de Marília passa informações importantes sobre câncer de próstata aos funcionários da CPFL

post image


O médico rádio-oncologista da Santa Casa de Marília, Yuri Bonicelli Crempe, ministrou palestra sobre câncer de próstata e passou informações importantes de prevenção e combate da doença, neste dia 13 de novembro, na sede da CPFL, no Distrito Industrial Santo Barion.

A iniciativa faz parte da campanha Novembro Azul, da qual a Santa Casa de Marília aderiu e vem desenvolvendo diversas ações, internas e externas, com o intuito de estimular hábitos de vida saudáveis e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, bem como a saúde do homem em geral.

“Neste momento devemos deixar de lado qualquer tipo de tabu ou preconceito. Os homens, a partir dos 45 anos, da raça negra ou com histórico da doença na família, devem fazer o exame”, enfatizou o médico Yuri Bonicelli Crempe.

A coordenação regional da CPFL agradeceu a parceria com a Santa Casa de Marília e lembrou da importância de ações como esta para que os funcionários cuidem de sua saúde, além de se comprometer a participar de outras campanhas de prevenção de doenças e promoção da saúde.

Ações desenvolvidas pela Santa Casa de Marília

Durante todo o mês de novembro, a Santa Casa de Marília promove palestras e orientações sobre prevenção e combate do câncer de próstata no Novembro Azul. 

A abertura da campanha na unidade hospitalar filantrópica mariliense aconteceu no último dia 5, no salão de reuniões da instituição, com palestra do médico urologista da Santa Casa de Marília, Eduardo Feniman, sobre o tema "Diagnóstico e tratamento do câncer de próstata".

No dia 27 de novembro (quarta-feira), às 10h, também no salão de reuniões da Santa Casa de Marília, acontece nova palestra, desta vez com o médico urologista Guilherme Caldas, ressaltando “A importância do diagnóstico precoce na cura do câncer de próstata”.

Além da CPFL, outras empresas também terão palestras com profissionais da Santa Casa de Marília para a conscientização dos funcionários sobre a importância de fazer o exame, prevenindo ou identificando de forma precoce o câncer de próstata, aumentando assim as chances de cura.

Produção de vídeos com os médicos urologistas e pacientes que se curaram da doença para informar sobre o câncer de próstata nas redes sociais também estão previstos para acontecer.

As fachadas dos prédios da avenida Vicente Ferreira, do Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal” e da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília estão iluminados na cor azul em alusão à campanha de prevenção de combate do câncer de próstata.




Comentários Facebook:
background

Links Úteis

Acesso a Informação
Doações
Mc Dia Feliz
Trabalhe Conosco
Revistas
Portal RH