A Santa Casa de Marília celebrou o Dia do Idoso (1º de outubro) com ações junto aos pacientes e funcionários da terceira idade na instituição. Em solenidade no salão de reuniões do hospital, com a presença de representantes da direção, foram apresentados alguns investimentos provenientes da parceria com o Comdim (Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Marília) e entregues mimos aos colaboradores com 60 anos e mais.
A profissional do setor de Hemodiálise, Rosemeire Aparecida Raphael, de forma voluntária, foi a responsável pela decoração do salão de reuniões da Santa Casa de Marília nesta ocasião especial em que foi celebrado o Dia do Idoso, com direito a salgadinhos, bolo confeitado, suco e café.
Diretora assistencial do hospital, a médica Renata Trinca mencionou que o Dia do Idoso é sim uma data muito importante que precisa ser comemorada. “Todos sabem que a Santa Casa de Marília atende grande quantidade de pessoas a partir dos 60 anos de idade e nada melhor do que honrar a história de cada idoso, fontes de experiência, sabedoria e vida”.
A médica geriatra da Santa Casa de Marília, Marcela Costa e Silva, disse que a “melhor idade” é tratada com todo respeito e carinho na unidade hospitalar. “Fazemos de tudo para que a experiência destes pacientes seja a melhor possível, podendo minimizar a dor e o sofrimento de cada um com uma assistência em saúde com qualidade, humanização e acolhimento”.
O provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, mencionou que hoje em dia os idosos estão bastante ativos. “Estamos vivendo mais e com muita energia, mesmo tendo todas as nossas limitações. Os meus sinceros cumprimentos aos nossos funcionários que ultrapassaram a faixa dos 60 anos e continuam se dedicando à nossa instituição”.
O diretor administrativo da unidade hospitalar filantrópica mariliense, João Luís Castro Vellucci, lembrou da parceria com o Comdim que proporciona a doação de IR (Imposto de Renda) à Santa Casa de Marília. “São através destes recursos que fazemos investimentos importantes, por exemplo, na nossa Ala D, que tem como maioria dos seus pacientes os idosos. Compramos quatro poltronas novas, camisolas, toalhas de banho e alguns mimos aos nossos colaboradores com 60 anos e mais”.
A presidente do Comdim, Tereza Aparecida Machado, elogiou o trabalho desenvolvido pela Santa Casa de Marília. “Muito bom ver que este dinheiro do Imposto de Renda está sendo revertido em melhorias. Visitei um quarto da Ala D com dois idosos internados e vi o capricho da equipe, entregando docinhos com um cartão em homenagem ao Dia do Idoso”.
Comentários Facebook: