A Santa Casa de Marília realizou, neste dia 10, no salão de reuniões da instituição uma palestra em apoio à campanha Outubro Rosa, voltada à conscientização sobre o diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama. A ação foi direcionada a colaboradores, pacientes e comunidade, reforçando o compromisso da instituição com a saúde da mulher.
A atividade foi conduzida pelo médico mastologista da Santa Casa de Marília, Carlos Giandon, que abordou os principais sinais da doença, fatores de risco, importância do autoexame e a necessidade da realização de exames periódicos, como a mamografia.
“O câncer de mama tem cura, especialmente quando detectado no início. Informação e prevenção ainda são as melhores estratégias”, destacou o especialista.
A palestra também abordou os avanços nos tratamentos disponíveis e a importância do suporte emocional durante o enfrentamento da doença.
O diretor-administrativo da Santa Casa de Marília, João Luís Castro Vellucci, reiterou o apoio da diretoria ao Outubro Rosa. “Sabemos que a prevenção e o diagnóstico precoce podem fazer a diferença e é neste sentido que estamos trabalhando a nossa campanha com palestras e orientações importantes”.
No dia 15 de outubro, às 14h, a médica oncologista Luciana Cavallari Tsuji, vai explanar sobre “A importância do diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura do câncer de mama”, também no salão de reuniões da Santa Casa de Marília.
Durante todo o mês de outubro, a Santa Casa promove ações de conscientização e prevenção, além de sua fachada estar iluminada na cor rosa como forma de apoio à campanha.
Comentários Facebook: