
A Santa Casa de Marília recebeu, neste dia 15 de novembro, médicos formados pela primeira turma da Famema (Faculdade de Medicina de Marília), em 1972, para um encontro especial que celebrou a trajetória profissional e a forte ligação desses profissionais com a instituição. A programação incluiu recepção e café da manhã, no salão de reuniões e visita a setores do hospital que fizeram parte da vivência acadêmica e profissional dos convidados.

O provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, destacou a emoção do momento. “É uma alegria enorme receber médicos que contribuíram tanto com a história da nossa instituição e que iniciaram suas trajetórias aqui, quando ainda não havia o Hospital das Clínicas. É um reencontro com o passado que muito nos orgulha”.

Durante o evento, o vice-diretor clínico da Santa Casa, Lélio Carli Batista, relembrou a atuação desses profissionais. “Eles permaneceram por três anos atuando diretamente na Santa Casa. Este momento representa reconhecimento e gratidão pelos serviços prestados e pela dedicação à saúde da população.”

O diretor administrativo da instituição, João Luís Castro Vellucci, também enalteceu a relevância da visita. “Esses profissionais ajudaram a consolidar a excelência do nosso atendimento. São referências na medicina e parte viva da nossa história.”
O médico cardiologista João Braga, formado pela primeira turma, em 1972, lembrou que a Famema começou na Santa Casa de Marília. “É uma visita emocionante para mim e para os colegas. Somos muito gratos à Santa Casa e agradecemos a recepção da direção do hospital”.
Comentários Facebook: