
A Santa Casa de Marília entregou as camisas do São Paulo Futebol Clube autografada por todo o time e do Santos Futebol Clube assinada pelo craque Neymar, em solenidade neste dia 16 de dezembro, na Sala do EducaSUS da instituição.
O funcionário da unidade hospitalar, Roberto Lara Contreras, foi sorteado com a camisa do Tricolor, enquanto que Fernando Meneses foi contemplado com a camisa do Peixe.

“Fico feliz em ter sido sorteado com a camisa do São Paulo. Mais do que isso, o importante é saber que pude ajudar na reforma da Pediatria”, disse ele, que é chileno e vai presentear um amigo com o manto do Tricolor.
Por conta de compromisso profissional, o sorteado Fernando Meneses não pôde receber a camisa do Santos, mas enviou o sogro, Nilson Pereira Moura para representá-lo. “Claro que sempre admirei esta camisa história do Peixe, ainda mais com o autógrafo do Neymar, mas estamos felizes mesmo por ajudar na promoção de melhorias do Bloco Pediátrico.
O 1º vice-provedor da Santa Casa de Marília, Luiz Orlando, agradeceu a participação de todos nos sorteios das camisas de times autografadas. “Podem ter certeza que vocês ajudaram uma causa nobre que é proporcionar melhores condições ao atendimento das crianças da região de Marília em nosso hospital. O nosso muito obrigado!”.
Os sorteios das camisas de times autografadas aconteceram no último dia 5 de dezembro, no Esmeralda Shopping.
A ação teve como objetivo arrecadar recursos para a reforma e ampliação da Pediatria da Santa Casa de Marília.
Tanto a camisa do São Paulo quanto a do Santos estão emolduradas com vidro, prontas para exibição como itens de coleção.
A campanha reforça o espírito solidário da comunidade em prol de uma causa nobre: o cuidado com a saúde das crianças atendidas pela instituição filantrópica.
A reforma e ampliação do Bloco Pediátrico
A Santa Casa de Marília lançou, no início do último mês de abril, a campanha para a reforma e ampliação da Pediatria do hospital, além da implantação do Programa “Hospital Amigo do Paciente com TEA (Transtorno do Espectro Autista)”.
A estrutura atual conta com 12 leitos de internação. Com a reforma concluída, serão 18 leitos disponibilizados. A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica/Neonatal, com 10 leitos, terá todos os seus leitos com possibilidade de isolamento e melhores acomodações a pacientes e seus acompanhantes da região de Marília. O prédio ganhará ainda brinquedoteca mais ampla, mais conforto para as mães e atuação permanente da equipe multidisciplinar.

Além disso, atendimento especializado para pacientes com Transtorno do Espectro Autista, através de um programa desenvolvido por profissionais da unidade hospitalar, será implementado, com quartos exclusivos para crianças e adolescentes com TEA.
Aproximadamente R$ 1 milhão foram arrecadados até o momento, provenientes de rendas com o show do cantor e compositor Renato Teixeira, do Leilão de Gado Beneficente, Bacalhoada, Jantar da Primavera, Boi Fest, entre outras ações e doações da sociedade em geral. O investimento total da reforma e ampliação do Bloco Pediátrico da Santa Casa de Marília será de R$ 4 milhões.
A Santa Casa de Marília também firmou parceria com lojas de materiais de construção, hidráulica e elétrica da cidade para a reforma e ampliação do seu Bloco Pediátrico. Através da iniciativa, além de fazer as doações via Pix ou transferências bancárias de outras modalidades, o ato de apoio à revitalização do referido setor da unidade hospitalar filantrópica mariliense também pode acontecer com a compra de produtos das “listas de encantamento” disponibilizadas na Construcasa Bordignon, Tangará Acabamentos, Hidráulica Paulista e Obra Mais Materiais Elétricos.
Doações
As doações para a reforma e ampliação do Bloco Pediátrico da Santa Casa podem ser feitas através de um Pix, de qualquer quantia, para o número 14997621442. Os dados da conta oficial da campanha são: Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Marília, CNPJ 52.049.244/0001-62, Banco 084 - Sisprime (Agência 0017 e Conta Corrente 108773-8). Mais informações pelos telefones (14) 3402-5559 ou (14) 99619-5915 (Whatsapp).

Comentários Facebook: