
A Emei “Professora Maria Aparecida Milani Bedusque”, de Echaporã, realizou uma importante ação de sustentabilidade e solidariedade ao doar 92 kg de tampinhas plásticas e 13 kg de lacres de alumínio para a Santa Casa de Marília.

A iniciativa mobilizou 156 alunos, além de professores, funcionários, famílias e a comunidade local. Tudo isso sob a supervisão da diretora Maria Gláucia Alves Tavares e da coordenadora pedagógica Rita de Cássia Santos Neto.
O responsável pelo setor de Gestão Ambiental da Santa Casa de Marília, Alexandre Macedo, destacou a importância da ação. “Além de contribuir com o meio ambiente, a doação gera recursos para o hospital, por meio da reciclagem dos materiais”.
A ação faz parte do programa Santa Casa Recicla Mais, que há muitos anos recebe doações de materiais recicláveis. Os recursos arrecadados com a venda são revertidos para o setor de Higiene Hospitalar e melhorias na estrutura ambiental da instituição.
As tampinhas são depositadas nos “Papa Tampas”, espalhados pelo hospital. Já os lacres de alumínio arrecadados são utilizados em um projeto que visa a aquisição de cadeiras de rodas por meio de parceria com indústria local.
Comentários Facebook: