
A Gestão 2026 da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio) da Santa Casa de Marília foi empossada na manhã deste dia 13 de fevereiro, em solenidade no salão de reuniões da instituição.
A nova presidente é a enfermeira do setor de Desenvolvimento de Pessoas, Ellen Priscila de Souza Oliveira. Ela assume a vaga da assistente administrativa da Oncologia, Edleia Sgorlon da Silva, que dirigiu a comissão durante a gestão 2025.
“Encaro este novo desafio com a certeza de que terei o apoio de todos os cipeiros nesta missão de colaborar para a segurança e bem-estar dos funcionários do hospital”, disse a nova presidente da Cipa da Santa Casa de Marília, Ellen Oliveira.

O superintendente da Santa Casa de Marília, Márcio Mielo, mencionou a importância do trabalho da Cipa na instituição. “Sabemos que não é uma tarefa fácil. Temos certeza que vocês farão um grande trabalho à frente da Cipa nesta jornada tão nobre. Acredito que, além das demandas existentes, vamos ter um trabalho específico relacionado à saúde mental dos nossos funcionários”.

Entre as pautas que farão parte do plano de trabalho da Cipa da Santa Casa de Marília para este ano de 2026 estão: mapa de risco, averiguações de acidentes de trabalho e organização da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e de Assédio), além de palestras e orientações sobre assédio e ações para a promoção da saúde mental dos colaboradores.
=Representantes da Gestão 2026 da Cipa da Santa Casa de Marília=
Indicados - Titulares
Ellen Priscila de Souza Oliveira - Desenvolvimento de Pessoas (Presidente)
Tiago da Silva dos Santos - REC
Reginaldo Divino Aparecido da Silva - Ala F
Eliane Sabrina Cardoso do Nascimento - Administração
Anderson Regis de Oliveira - Pronto Saúde Geral
Patricia de Lara Paiva - Endoscopia
Marcela Leite de Oliveira Jeronymo - Recursos Humanos
Marilia Fernanda Rossi Colombo - UTI Adulto
Suplentes
Jullia Ferreira De Souza - SESMT
Bruno Roça Pereira - Psicologia Hospitalar
Roberta Zago Guarnetti Gomes de Moraes - CME
Maria Aparecida Bezerra Cauneto - Ala B
Hélio Rodrigues de Oliveira - CPR
Roberto Hernan Lara Contreras - Hotelaria
Eleitos - Titulares
Adilson Junior dos Santos Lourenço - Transporte Interno de
Pacientes (Vice-Presidente)
Douglas Aparecido Ribeiro dos Santos - Centro Cirúrgico
Elizabete Gonçalves Siqueira Barboza - REC
Fernanda de Paula Dela Libera Vansan - Radioterapia
Ademilton Soares de Souza - Portaria
Adriele Ferreira Gonçalves - Higienização
Willians Justino Pinheiro Ribeiro - CPR
Amanda Dos Santos Ramos - UTI Adulto
Suplentes
Lucas Abner Gonçalves Lopes Dos Santos - CDI
Valquiria De Souza Xavier - Higienização
Pamela Cristina Da Silva Brito de Aleluia - Radioterapia
Silas de Oliveira Biancho - Transporte Interno de Pacientes
Regina de Fátima dos Santos - CPR
Erica Bispo Moreira - Higienização
Comentários Facebook: