TEMPO DE ESPERA PRONTO SAÚDE:
• ADULTO: Verde: 00:50 | Amarelo: 00:23 | Laranja: 00:40 | Vermelho: 00:11
• INFANTIL: Verde: 00:29 | Amarelo: 00:35 | Laranja: 00:22 | Vermelho: 00:12
• ORTOPEDIA: Verde: 00:39 | Amarelo: 00:38 | Laranja: 00:47 | Vermelho: 00:38
TEMPO DE ESPERA PRONTO SAÚDE:
• ADULTO: Verde: 00:50 | Amarelo: 00:23 | Laranja: 00:40 | Vermelho: 00:11
• INFANTIL: Verde: 00:29 | Amarelo: 00:35 | Laranja: 00:22 | Vermelho: 00:12
• ORTOPEDIA: Verde: 00:39 | Amarelo: 00:38 | Laranja: 00:47 | Vermelho: 00:38
background

Notícias

Provedor da Santa Casa de Marília é recebido na histórica Santa Casa de Lisboa

post image

 

O provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, foi recebido pelo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Mário do Nascimento Vieira Pinto Coelho, neste dia 2 de junho, em Portugal.

A visita institucional proporcionou a troca de experiências sobre gestão hospitalar, assistência à saúde, filantropia e o papel das Santas Casas no atendimento à população. Durante o encontro, Norival Carneiro Rodrigues conheceu a estrutura da entidade portuguesa, considerada referência internacional pela sua trajetória secular e pela relevância de suas ações sociais.

O provedor da Santa Casa de Marília destacou a importância do momento e agradeceu a receptividade recebida durante a visita. “Foi uma honra conhecer de perto uma instituição tão importante para a história das Santas Casas em todo o mundo. Fiquei encantado com a grandiosidade do trabalho realizado pela Santa Casa de Lisboa e agradeço ao provedor Mário Coelho pela acolhida e pela oportunidade de trocar experiências que podem contribuir para o fortalecimento das nossas atividades em Marília”, disse Norival Carneiro Rodrigues.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa é reconhecida como a primeira Santa Casa do mundo. A instituição foi fundada em 15 de agosto de 1498 pela Rainha Leonor de Lancastre, esposa do Dom João II, tornando-se um marco histórico da assistência social e da caridade cristã, modelo que posteriormente inspirou a criação de Santas Casas em diversos países, incluindo o Brasil.

Para Norival Carneiro Rodrigues, a visita reforça os laços entre instituições que compartilham os mesmos valores de solidariedade, humanização e compromisso com a população. “A história da Santa Casa de Lisboa inspira todas as Santas Casas. Conhecer suas práticas e sua trajetória é uma experiência enriquecedora, que fortalece ainda mais a missão da Santa Casa de Marília de oferecer assistência de qualidade e humanizada aos pacientes”, completou.

 

 

 

Comentários Facebook:
background

Links Úteis

Acesso a Informação
Doações
Mc Dia Feliz
Trabalhe Conosco
Revistas
Portal RH