Amigos do COM faz último encontro de 2013 e comemora resultados

Grupo coordenou a campanha Outubro Rosa, que vendeu cerca de 550 camisetas em prol da manutenção das atividades e apoio social a pacientes

O grupo Amigos do COM (Centro de Oncologia de Marília), que funciona na Santa Casa de Marília, encerra 2013 com muitos motivos para comemorar. Pela primeira fez, os voluntários participaram como coordenadores da campanha Outubro Rosa, em conjunto com o hospital. A mobilização foi uma das principais ações do ano, que resultou na venda de cerca de 550 camisetas e arrecadação superior a R$ 10 mil. Os resultados foram comemorados durante o último encontro do ano, realizado segunda-feira, dia 09, no auditório da instituição.

Desde a criação do grupo, há mais de dois anos, a cada quinze dias profissionais de saúde, assistência social e áreas de apoio (psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, nutrição, entre outras) são convidados para difundir informações importantes para quem enfrenta a doença. A Santa Casa de Marília, por meio do setor de assistência social, hotelaria e demais setores, apoia e acolhe o “Amigos do COM” desde o início das atividades.

A servidora pública federal Letícia Muzzi, que faz parte da equipe de coordenação, afirma que o ano foi marcado pela consolidação e fortalecimento do grupo, que virou modelo e oferece suporte para os “Amigos do COM Pompéia” e “Amigos do COM Garça”. Somadas, as três organizações contam com mais de 150 voluntários, que tornam a luta contra o câncer menos dolorosa e com mais informação.

Letícia explica que os recursos arrecadados, durante o Outubro Rosa, compõe um fundo de reserva importante para as ações ao longo do ano. “Nos últimos meses ajudamos pacientes e familiares carentes, custeamos alguns eventos importantes e infelizmente, com muita tristeza, tivemos perda e foi necessário auxilio funeral. Quem adquiriu camisetas do Outubro Rosa contribuiu muito para nossa causa”, disse Letícia.

Uma meta do Amigos do COM para 2013 é antecipar os preparativos e fortalecer a campanha que marca o 10º mês do ano. A intenção é trabalhar com mais antecedência, para que maior número de eventos sejam promovidos e maior número de camisetas vendidas. O grupo quer ainda, para os próximos 12 meses, a formação de sua primeira diretoria, com elaboração de estatuto e inscrição de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), além de demais formalidades.

A artesã (bordadeira) Rose Fernandes, que faz parte da equipe de coordenação, destacou que para 2014 já está pronto o cronograma de reuniões. Os encontros quinzenais começam no dia 10 de fevereiro. Começam sempre às 07h30, no auditório da Santa Casa de Marília. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3402-5555 (ramal do Serviço Social).