A Santa Casa de Marília recebeu, na manhã da última sexta-feira (16), o empresário Chikao Nishimura, membro do Conselho de Administração do Grupo Jacto e diretor do Ciesp (Centro das Indústrias de São Paulo). Durante a visita, a diretoria pode apresentar o hospital, visando o estreitamento das relações e o fortalecimento da instituição junto ao setor empresarial. A companhia é uma das colaboradoras do Pronon (programa Nacional de Apoio a Atenção Oncológica).
Nishimura foi recebido pelo provedor, Milton Tédde, e pela superintendente, Kátia Ferraz Santana. Os demais integrantes da mesa diretora e diretoria executiva também participaram da recepção. O empresário chegou acompanhado da esposa, Cirlene Bernardes Nishimura e do empresário e jornalista Marcos Flait.
Após a exibição de um vídeo institucional para apresentação dos serviços e estrutura física, o diretor de Desenvolvimento Institucional, Márcio Mielo, detalhou o programa apoiado pela Jacto. A meta é que a instituição passe a contar com um laboratório de práticas simuladas, com manequins de alta fidelidade para treinamento de equipes.
A Santa Casa faz parte de uma seleta lista de 33 instituições no País autorizadas pelo Ministério da Saúde a captar recursos do Pronon, por meio de um incentivo fiscal, no qual pessoas físicas ou jurídicas (tributadas pelo lucro real) podem deduzir até 1% do imposto devido, mediante a contribuição. Já foram arrecadados R$ 356 mil, de um total de R$ 446,5 mil. O prazo para adesão termina em 31 de março.
Durante a visita, o hospital também pode apresentar o plano diretor de arquitetura, com o planejamento de obras que já estão em andamento e projetam a Santa Casa para os próximos anos. São obras como a construção do novo Centro Cirúrgico, novo SND (Serviço de Nutrição e Dietética) e a unidade de Radioterapia.
O provedor da instituição destacou que a Santa Casa está em processo de modernização. É destaque entre os hospitais filantrópicos, reconhecida pela gestão e por superar a histórica crise que acomete o setor da saúde. Entretanto, a entidade busca a excelência o reconhecimento pleno da sociedade, por isso tem muito a aprender com empresas como o Grupo Jacto.
Nishimura ressaltou a importância da liderança, elogiou o trabalho desenvolvido pelos gestores e afirmou que o compromisso de apoiar a Santa Casa deve ser assumido por todo empresariado. Ele lembrou que, pela importância estratégica no atendimento a população, a contribuição deveria ocorrer também por parte das grandes companhias que atuam na região. “Nossos funcionários são atendidos aqui, assim como os trabalhadores das demais empresas. Então, para falar em responsabilidade social, temos que apoiar a Santa Casa”, disse.
Durante a visita, o diretor da Jacto e a esposa percorreram vários setores. Conheceram ambientes de alta tecnologia, onde são atendidos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), convênios e particulares. Ao término do encontro, relatou surpresa e satisfação. “O que vemos é um exemplo bem sucedido de administração na saúde. A Santa Casa está de parabéns e esperamos que haja uma sensibilização por parte da indústria. Quem pode, precisa ajudar”, afirmou.
Comentários Facebook: