Funcionários do McDonald’s visitam Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Marília e participam de atividade do Adote

Embaixadores do McDia Feliz com representantes das lanchonetes da rede em Marília

Funcionários das duas lanchonetes do McDonald’s da cidade visitaram o setor de Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Marília nesta quarta-feira (22) e participaram de atividade do Adote, programa pioneiro em que sanduíches Big Mac são comprados para serem entregues a entidades assistenciais. Camisetas do McDia Feliz também foram distribuídas aos embaixadores da campanha deste ano.

A coordenação do McDia Feliz contou com o apoio do setor de Recursos Humanos e do serviço de Psicologia da Oncologia Pediátrica da Santa Casa para a promoção das atividades. Antes da visita à unidade de tratamento de câncer, os funcionários do McDonald’s acompanharam uma apresentação e assistiram a vídeos sobre a campanha, que este ano completa 30 anos no Brasil.

“Ficamos muito satisfeitos em receber os funcionários do McDonald’s, pois eles são muito importantes para o sucesso da campanha, assim como os nossos parceiros e os nossos voluntários. Eles puderam conhecer um pouco do trabalho do hospital e saber onde são investidos os recursos do McDia Feliz”, mencionou o coordenador do McDia Feliz em Marília, Alex Torres.

Além dos sanduíches Big Mac, as crianças que compareceram ao salão de reuniões da Santa Casa neste dia 22 de agosto também receberam batata frita e refrigerante.

Este é o 19º ano consecutivo que a Santa Casa de Misericórdia de Marília participa do McDia Feliz, que acontece neste dia 25 de agosto (sábado). As camisetas de divulgação da campanha estão a venda no valor de R$ 30,00 e os tíquetes do sanduíche Big Mac a R$ 16,50. A renda é revertida para o setor de Oncologia Pediátrica do hospital mariliense.

Entre as melhorias trazidas para a Santa Casa de Marília no combate ao câncer infantojuvenil nos últimos anos estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), o Consultório Oftalmológico e, mais recentemente, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil, além da contratação de psicóloga com dedicação integral ao setor.

A meta do McDia Feliz este ano é atingir R$ 220 mil de arrecadação para dar sequência ao projeto de implantação de equipe multiprofissional na Unidade de Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Marília.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz, atualmente, é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 19 anos, o Instituto beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz, esse ano, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 25 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.

Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados por meio da campanha e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 19 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para aproximar as famílias da cura da doença, o Instituto desenvolve e coordena os programas: Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos, as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80% se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência.

Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 19 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.