Oficina é realizada para elaboração do Manual de Cuidados Paliativos da Santa Casa de Marília

Oficina realizada neste dia 15 de setembro com equipe multiprofissional discutiu a elaboração do Manual de Cuidados Paliativos da Santa Casa de Marília, no salão de reuniões da unidade hospitalar filantrópica mariliense.

A iniciativa é do superintendente assistencial da Santa Casa de Marília, Márcio Mielo e tem como principal objetivo estimular o pensamento do cuidado paliativo, ampliando assim o conhecimento dos profissionais e colocando em prática a aplicação dos referidos métodos.

A partir do manual, será possível ter uma regulamentação dos procedimentos de cuidados paliativos dentro da instituição.

No dia 29 de setembro, nova oficina vai ser realizada, também no salão de reuniões da Santa Casa de Marília.

Com este trabalho, a Superintendência Assistencial da Santa Casa de Marília pretende potencializar as ações já realizadas dentro do hospital no que diz respeito aos cuidados paliativos, amparadas pelo manual, para que possam ser implantadas as padronizações dos processos do gênero.

Participam da coordenação da Oficina de Cuidados Paliativos da Santa Casa de Marília os seguintes profissionais: Alexia Ximenes Torquete (fisioterapeuta), Ana Paula Neto Mancini (enfermeira), Gabriela Ferreira Peron (enfermeira), Marcos Aurélio Alves Filho (psicológico), Milka Marusa Ubaldo Miguel (assistente social) e Renata de Moraes Trinca (médica).