
O médico responsável pelo Serviço de Cardiologia Invasiva da Santa Casa de Marília, Pedro Beraldo de Andrade, representou a instituição no 46º Congresso de Cardiologia da Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo), considerado o maior evento anual da especialidade no Brasil.
Realizado entre os dias 4 e 6 de junho, no Transamérica Expo Center, na capital paulista, o congresso reuniu mais de 7.300 participantes, entre cardiologistas, pesquisadores, residentes e outros profissionais da área da saúde de todo o País.
Durante a programação científica, Dr. Pedro Beraldo foi convidado para atuar como palestrante em uma sessão dedicada a cenários desafiadores da cardiologia intervencionista. Na oportunidade, abordou o tema “Manejo do choque cardiogênico após o infarto agudo do miocárdio”, uma das complicações mais graves do infarto, que pode acometer até 10% dos pacientes e apresenta elevadas taxas de morbidade e mortalidade.
“Foi uma grande honra receber o convite para participar de uma sessão científica ao lado de profissionais que são referências na cardiologia intervencionista brasileira. Tivemos a oportunidade de discutir estratégias atualizadas para o tratamento do choque cardiogênico após o infarto, uma condição extremamente grave e que exige atuação rápida e especializada”, ressaltou Pedro Beraldo.
O convite para integrar a sessão ao lado de importantes referências nacionais da especialidade reforça o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo médico no cenário científico brasileiro e evidencia a relevância da atuação da Santa Casa de Marília na área cardiovascular.
Segundo o cardiologista, a participação em eventos científicos de grande porte contribui diretamente para a melhoria da assistência prestada aos pacientes.
“A participação em congressos como o da Socesp permite o intercâmbio de experiências e o acesso às mais recentes evidências científicas. Todo esse conhecimento é incorporado à prática clínica e contribui diretamente para oferecer uma assistência cada vez mais segura, eficiente e de qualidade aos pacientes da Santa Casa de Marília e de toda a nossa região”, destacou ele.
Pedro Beraldo também ressaltou a importância da presença da instituição em espaços de discussão científica de alcance nacional. “É motivo de orgulho poder representar a Santa Casa de Marília em um dos mais importantes eventos da cardiologia brasileira. Esse reconhecimento demonstra a excelência do trabalho desenvolvido pela equipe de cardiologia do hospital e reforça nosso compromisso permanente com a inovação, o ensino e o cuidado centrado no paciente”, concluiu.
Comentários Facebook: