TEMPO DE ESPERA PRONTO SAÚDE:
• ADULTO: Verde: 00:55 | Amarelo: 00:30 | Laranja: 00:39 | Vermelho: 00:13
• INFANTIL: Verde: 00:45 | Amarelo: 00:40 | Laranja: 00:26 | Vermelho: 00:12
• ORTOPEDIA: Verde: 00:43 | Amarelo: 00:43 | Laranja: 00:39 | Vermelho: 00:38
TEMPO DE ESPERA PRONTO SAÚDE:
• ADULTO: Verde: 00:55 | Amarelo: 00:30 | Laranja: 00:39 | Vermelho: 00:13
• INFANTIL: Verde: 00:45 | Amarelo: 00:40 | Laranja: 00:26 | Vermelho: 00:12
• ORTOPEDIA: Verde: 00:43 | Amarelo: 00:43 | Laranja: 00:39 | Vermelho: 00:38
background

Notícias

Festa Junina reúne pacientes, acompanhantes e profissionais na Oncologia da Santa Casa de Marília

post image

 

A Unidade de Radioterapia “Milton Tédde” da Santa Casa de Marília promoveu, neste dia 26 de junho, uma animada Festa Junina que reuniu pacientes, acompanhantes e profissionais da Oncologia em um momento de integração, acolhimento e humanização do atendimento. 

O evento contou com decoração temática, comidas típicas e a participação das equipes multiprofissionais, proporcionando um ambiente de descontração e convivência para todos os presentes. A iniciativa reforça a importância de ações que promovam o bem-estar e o fortalecimento dos vínculos entre pacientes, familiares e colaboradores durante o tratamento oncológico.

O segundo vice-provedor da Santa Casa de Marília, José Luiz de Carvalho, destacou a relevância de atividades que valorizem o acolhimento e a humanização no ambiente hospitalar. “Momentos como este demonstram que o cuidado vai além dos procedimentos e tratamentos. A humanização faz parte da missão da Santa Casa, proporcionando acolhimento, esperança e qualidade de vida aos pacientes e seus familiares durante toda a jornada do tratamento”.

A médica coordenadora da Oncologia do hospital, Lia Rachel Gaspari, ressaltou os benefícios emocionais proporcionados por iniciativas desse tipo. “Esses encontros contribuem significativamente para o bem-estar dos pacientes, promovendo integração, leveza e fortalecimento dos vínculos. O tratamento oncológico exige cuidados multidisciplinares e o aspecto emocional também desempenha um papel muito importante nesse processo”.

José Luiz de Carvalho e Erica Legutcke

O coordenador da Radioterapia, Yuri Bonicelli Crempe, comentou que a iniciativa proporciona um ambiente mais acolhedor e contribui para tornar a jornada do tratamento menos difícil. “Muitos pacientes permanecem conosco diariamente durante várias semanas de tratamento. Eventos como este fortalecem os vínculos, reduzem a ansiedade e ajudam a tornar essa caminhada mais leve. É gratificante ver pacientes, acompanhantes e profissionais compartilhando momentos de alegria e integração”.

Já a coordenadora estratégica da Oncologia da Santa Casa de Marília, Erica Legutcke, salientou o envolvimento das equipes e a importância do acolhimento. “A participação dos profissionais, pacientes e acompanhantes torna esse momento ainda mais especial. Nosso objetivo é oferecer um ambiente cada vez mais humanizado, no qual as pessoas se sintam acolhidas, respeitadas e apoiadas durante o tratamento”.

Yuri Bonicelli Crempe e Lia Rachel Gaspari

Vitória

Uma grande vitória. Assim descreveu o seu momento a consultora de vendas Simone Viana Dutra, de 51 anos. “Fiz hoje minha última sessão de radioterapia para tratar um tumor na coluna. A equipe da Santa Casa de Marília é maravilhosa. Sou muito grata a todo o cuidado que recebi aqui”, salientou ela, que marcou presença na festa Junina da Oncologia. “Muito legal esta iniciativa do hospital”, acrescentou ela.

Simone Viana Dutra ao lado do médico Yuri Bonicelli Crempe 

Humanização

A Festa Junina da Oncologia integra as ações de humanização desenvolvidas pela Santa Casa de Marília, reforçando o compromisso da instituição com a assistência integral e a valorização da qualidade de vida dos pacientes atendidos pela unidade.

 

 

 

Comentários Facebook:
background

Links Úteis

Acesso a Informação
Doações
Mc Dia Feliz
Trabalhe Conosco
Revistas
Portal RH