Material foi apresentado durante palestra de encerramento do ano da Equipe de Referência
Um
vídeo com depoimentos e a chegada surpresa de pacientes que venceram graves doenças cardíacas em seus momentos mais críticos, atendidos na REC (Recuperação Cardiológica) da Santa Casa de Marília, emocionou profissionais do hospital e está repercutindo nas redes sociais.
A gravação foi exibida após palestra da Equipe de Referência e Apoio Matricial REC e virou material de conscientização sobre a Humanização Hospitalar.
Na época em que recebeu os cuidados na REC, unidade especializada para pacientes submetidos a cirurgia cardíaca ou angioplastia, o aposentado disse aos funcionários que voltaria ao hospital tocando saxofone. Na noite da apresentação ele cumpriu sua palavra, ao lado de familiares, e emocionou os profissionais de saúde.
O vídeo também conta histórias como a da administradora Juliana de Matos Martins, 40 anos, que sofreu uma dissecção de coronária extensa, uma das complicações mais graves da cardiologia. Ela relatou o cuidado e atenção recebida no hospital.
A apresentação do vídeo e chegada surpresa dos ex-pacientes, no auditório onde ocorria o evento, ilustraram uma palestra sobre humanização hospitalar ministrada pela enfermeira e psicóloga Flávia Cristina Castilho Carácio, com o tema “Humanização Hospitalar”.
O diretor de Gestão e Desenvolvimento Institucional da Santa Casa de Marília, Márcio Mielo, destacou os resultados crescentes do serviço assistencial. O avanço, entre outros fatores, se deve ao trabalho da Equipe de Referência e Apoio Matricial que atua na REC, de forma intersetorial, integrada às demais áreas e atenta a todas as necessidades dos pacientes.
Comentários Facebook: