Deputado estadual Vinicius Camarinha entrega 5 mil máscaras para a Santa Casa de Marília

Parlamentar esteve no hospital para a entrega dos donativos, através de parceria com a Fundação Itaú

O deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB) entregou 5 mil máscaras de proteção facial à Santa Casa de Misericórdia de Marília. A doação é fruto de uma parceria do parlamentar com a Fundação Itaú neste período de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

“Elegi a bandeira da saúde pública como número um e quando eu vi que a Fundação Itaú estava lançando este programa, entrei em contato com eles e solicitei uma cota para Marília. Quero em público agradecer esta importante fundação, que forneceu 70 mil máscaras para os funcionários de hospitais e familiares deles. Minha homenagem a todos os funcionários da Santa Casa de Marília”, destacou o deputado Vinicius Camarinha.

O superintendente geral da Santa Casa de Marília, Sérgio Stopato Arruda, classificou como muito importante a doação da Fundação Itaú, através do deputado Vinicius Camarinha. “Muito obrigado por terem lembrado da gente com esta entrega de máscaras aos nossos colaboradores neste período de pandemia em que os hospitais tanto precisam de ajuda”.

A presidente da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Santa Casa de Marília, Ana Cláudia Massuchini Sartori, informou como será feita a destinação dos donativos. “A Cipa vai se encarregar de montar os kits a serem distribuídos aos funcionários do hospital e familiares deles”, disse ela.

Vale ressaltar que as máscaras de proteção facial de pano doadas não serão utilizadas nas áreas assistenciais do hospital, uma vez que nestes setores os profissionais utilizam EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) específicos, seguindo as normas do Ministério da Saúde.