background

Notícias

Santa Casa de Marília realiza palestra e ação em academia da cidade sobre saúde mental no Setembro Amarelo

post image


O Núcleo de Psicologia Hospitalar da Santa Casa de Marília realizou palestra e ação em academia da cidade sobre saúde mental neste Setembro Amarelo, o mês de conscientização de combate ao suicídio. Além disso, material foi divulgado nas redes sociais da unidade hospitalar informando onde buscar ajuda.

No dia 15 de setembro, o psicólogo Bruno Roça Pereira esteve na academia Sky Fit da avenida Tancredo Neves para uma roda de conversa com professores e frequentadores da unidade. No bate papo, foi passada a importância da prática de exercícios físicos e de hábitos de vida saudáveis para uma boa saúde mental. Orientações também foram passadas no sentido de procurar ajuda em caso de necessidade. 

No dia 17 de setembro, o psicólogo do hospital Bruno Roça Pereira passou informações importantes no Colegiado de Líderes da Santa Casa de Marília, orientando que sejam passadas informações no sentido de encaminhar os funcionários para as sessões de Psicologia em caso de necessidade, bem como de procurar ajuda. No mesmo evento, o coordenador do Núcleo de Psicologia Hospitalar da unidade hospitalar filantrópica mariliense, Marcos Aurélio Alves Filho, fez algumas reflexões sobre o Setembro Amarelo, ressaltando a importância do resgate da alma e o quanto as faltas desse olhar e do contato podem ser desencadeadores para o sofrimento humano e tantos conflitos observados no Brasil e no mundo.

“O mais importante é priorizar o fortalecimento psicoterapêutico e o autocuidado para evitar pensamentos destrutivos e o suicídio”, destacou o coordenador do Núcleo de Psicologia Hospitalar da Santa Casa de Marília, Marcos Aurélio Alves Filho. “Este é um momento importante para conscientizarmos as pessoas sobre a importância em se ter uma boa saúde mental e ao mesmo tempo mostrar a eles como buscar ajuda em caso de necessidade”, completou ele.

Mudanças de comportamento de familiares e amigos devem servir de alerta, conforme o psicólogo da Santa Casa de Marília. “Este trabalho precisa ser realizado o ano todo e não apenas em setembro”, comentou Alves Filho.

Os colaboradores da Santa Casa de Marília que precisam de atendimento psicológico podem procurar o SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) e agendar as sessões de terapia. Em casos emergenciais, os psicólogos fazem o acolhimento e encaminhamento destes funcionários que necessitam de ajuda no que diz respeito à saúde mental. Vale ressaltar que os atendimentos acontecem com total sigilo e ética profissional.



Comentários Facebook:
background

Links Úteis

Acesso a Informação
Doações
Mc Dia Feliz
Trabalhe Conosco
Revistas
Portal RH